domingo, 25 de dezembro de 2016

As lições da natureza

Aprendi com as ESTRELAS.
Com elas percebi que temos um brilho intenso, mas se não soubermos lidar com essa luminosidade, podemos cair, e durante essa queda será visto um rastro de lamentação e remorso.

Aprendi com o SOL.
Com ele percebi que ao mesmo tempo que somos desejados, seremos em outros momentos repudiados. Precisamos aprender a lidar com isso.    

Aprendi com as NUVENS.
Com elas percebi que somos leves, suaves e elegantes, mas que de repente tudo pode mudar, e podemos causar destruição, devastação e o fim. 

Aprendi com a LUA.
Com ela percebi que podemos ser uma fonte de inspiração para muita gente, mas que infelizmente também temos a capacidade de ofuscar o luz de outras pessoas, como em um eclipse.

Aprendi com o MAR.
Com ele percebi que temos uma incrível força e um impressionante poder, mas que em determinados momentos essa força e esse poder podem ser usados para derrubar o próximo, como uma grande onda.

Aprendi com a VENTO.
Com ele percebi que podemos soprar o caminho para que as pessoas possam seguir, mas que esse mesmo bafejo pode estar contaminado com maus sentimentos. Muito cuidado.

Aprendi com o FRIO.
Com ele percebi que a melhor forma de se aquecer não é dentro de um casaco, e sim dentro de um abraço, mas existem pessoas que têm o coração tão gelado que o abraço se torna frio e distante.  

Aprendi com a NEVE.
Com ela percebi que sempre no primeiro encontro sentimos alegria e prazer, mas à medida que o tempo passa, e estreitamos nossos laços, as particularidades indesejadas são reveladas, e o que era uma grande alegria se torna um verdadeiro incômodo.

Aprendi com o FOGO.
Com ele percebi que é possível queimar a reputação do outro sem motivo, mas também podemos lançar a chama da motivação e coragem para que aquele alguém consiga alcançar seus objetivos e ser um alguém.

Aprendi com as PESSOAS.
Com elas percebi que temos duas forças, o bem e o mal, e que em determinados momentos em nossas vidas podemos ser misericordiosos ou impiedosos.

http://www.ruadireita.com/outros/info/as-mascaras-das-pessoas/