sábado, 22 de julho de 2017

A Semente do Amor

O amor é assim, como uma semente. Para germinar precisa de cuidados especiais. Se você deseja permitir que o amor nasça dentro da sua alma, se deseja que sua luz brilhe ainda mais, se deseja que seu olhar transmita a sua alegria de viver; plante o amor. A receita é simples, basta segui-la com muita atenção.
O primeiro passo é plantar a semente em um local adubado. Para que ela vingue é importante pensar no amor com muito clamor, pense diariamente, não pare de pensar nele. Não pense no seu antônimo, somente pense nos sinônimos do amor. Assim ele vai encontrar o terreno arado e fertilizado para criar raízes profundas e nunca ser abalado.
O segundo passo é regar o amor. Borrife e transmita boas vibrações para o grão. Pratique o amor em todas as suas dimensões. Não deixe o amor secar jamais, ame sempre. Faça crescer essa semente dentro do seu espírito, certamente outros brotos serão influenciados e também germinarão. Veremos uma plantação de amor!
O terceiro passo é oferecer o calor do sol. O amor precisa de muita energia para sobreviver em meio a tanto desamor. Para se manter aceso é necessário alimentá-lo sempre com o fogo do amor, nunca permita que sua luz apague. Se por acaso perceber que ele está morrendo, pratique-o cada vez mais. Aí sim ele acende e voltará a brilhar.
O quarto passo é observar seu crescimento. Mas para que ele cresça saudável é preciso muito cuidado, pois as ervas daninhas podem aparecer e competir pelo espaço, destruindo o amor. Fique atento a todo tipo de pensamento negativo que brota da sua mente, esses parasitas tentarão sublimar o amor que luta pela sua sobrevivência. Podem infelizmente destruir tudo que foi plantado com muito amor. Bastante cuidado.
O quinto passo é colher os frutos do amor plantado que superou todos os obstáculos para viver. Será colhido na forma de amizade, estima, apreço, simpatia e afeto. E todo aquele que provar desse fruto levará consigo a semente pronta para germinar também. Por isso tudo, plante o amor, onde quer que você for.