segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Existir e Viver

Existo quando desconheço minha capacidade para servir a humanidade.
Mas vivo quando reconheço meu papel diante de um mundo doente.

Existo quando não consigo me comover com o sofrimento e o lamento.
Mas vivo quando enxergo com os olhos d´alma e acolho com muita calma.

Existo quando meu coração apenas pulsa repulsa e expulsa a benquerença.
Mas vivo quando meu peito vibra apreço e reconheço que não tem preço.

Existo quando apenas sinto a dor do trabalho árduo.
Mas vivo quando meu ofício e serviço não representa sacrifício.  

Existo quando o relógio é o único refúgio para fugir do refletir. 
Mas vivo quando esqueço o tempo e amanheço noutro-tempo.

Existo quando a solidão faz lembrar da importância do perdão.
Mas vivo quando existe a clemência em nossa convivência.  

Existo...
Vivo...

Existo quando hesito 
Vivo quando convivo

Vivo com êxito
Existo sem objetivo 

Imprudência na existência
Indulgencia na vivência 

Vivo de aparência
Existo com frequência

Vivo sozinho
Existo para muitos

Vivo me perguntando
Existo sem respostas

Vivo?
Existo?

Existo na vida.
E vivo para existir.

Bruno Pitanga

Foto: Arquivo pessoal.